POSTAGENS RECENTES

Mulher-Maravilha | Cinema na Jordânia pede desculpas por ter exibido filme


Posições políticas da atriz influenciaram na decisão.



Mulher-Maravilha segue fazendo sucesso nos cinemas de todo o mundo, rendendo excelentes críticas e um alto índice de público. Ainda assim, alguns países do Oriente Médio fizeram diversos boicotes à produção devido a nacionalidade atriz principal, Gal Gadot. 

Países como a Jordânia fizeram diversos boicotes na produção, e de acordo com o portal The Times of Israel, um dos cinemas do local chegou a exibir o filme, mas exibindo logo depois um imenso pedido de desculpas, afirmando que foi um erro interno.

A atriz nasceu em Israel e, é uma defensora das políticas militares de Israel, sendo contra a Faixa de Gaza, região da Palestina administrada pelo grupo militante Hamas. Inclusive, Gal Gadot estava servido ao exército em 2006, durante a devastadora Guerra Israel-Hezbollah. Há, inclusive, um depoimento antigo, de 2014, onde a atriz (declaradamente sionista) publicou em seu perfil oficial do Facebook  o seguinte:



“Mando meu amor e orações para os cidadãos de Israel, especialmente para todos os meninos e meninas que estão arriscando sua vida protegendo meu país contra os terríveis atos do Hamas, que estão se escondendo como covardes atrás de mulheres e crianças… Vamos superar!!! Shabbat Shalom!”. (#nósestamoscertos #libertegazadohamas #pareoterror #coexista #amoIDF (IDF: exército israelense).

Geralmente, artistas em todo o mundo tem posicionamento político, não seria diferente com Gal Gadot. 

O elenco de Mulher-Maravilha conta com Gal Gadot como a protagonista, Connie Nielsen como Rainha Hipólita, Chris Pine como Steve Trevor, Robin Wright como Antiope, Elena Anaya como Doutora Veneno e Lucy Davis como Etta Candy.

O filme está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil. Leia a nossa crítica.
1º TAKE

O 1º TAKE é um espaço criado para dividir com os leitores assuntos interessantes sobre música,séries, cinema, teatro e arte em geral. Blog editado pelo louco Walther Jr. ,um espectador apaixonado por cinema,teatro,música,cerveja, vinho,pizza,pão na chapa,churrasco,lasanha,empada,pão de queijo... Ou seja,sou normal como todo mundo, não esperem nada profissional por aqui. Forte abraço e um viva a sétima arte.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem